sábado, 18 de setembro de 2010

O Vendedor de Armas, de Hugh Laurie


Thomas Lang é um ex-militar que recebe uma proposta de 100 mil dólares para matar um empresário norte-americano. Ele recusa e parte em busca do alvo, para avisá-lo do perigo. A partir daí, é só ladeira abaixo e Lang se vê envolvido em uma rede de corrupção e conspiração.

Eu comprei o livro porque gosto muito de Hugh Laurie como ator. Pensei que, talentoso do jeito que é, para atuação e música, só faltava ele escrever brilhantemente para me fazer cair de quatro por ele. Mas, apesar do alarde na contra capa, o livro não é lá grandes coisas.

Uma história morna, contada em primeira pessoa, sem muita dinâmica ou adrenalina. As partes boas são o jeito de contar a história, com devaneios típicos de quem viaja no meio de um conto para um amigo, que eu gostei muito, e o sarcasmo que encharca o livro (às vezes é desnecessário, mas eu sou fã de sarcasmo, então pra mim estava tudo bem).

O Vendedor de Armas é um daqueles livros que, depois de ler, você passa pro próximo sem nem pensar a respeito. Se você for fã do Hugh Laurie e quiser ter o livro do cara na sua prateleira, compre; se você quiser um livro de aventura bom, procure outro na livraria.

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ler esse livro, mas, como você mesmo disse, por ser escrito pelo Hugh Laurie. O pesoal diz que não é muito bom mesmo, mas só lendo mesmo, né?!

    Que bom que voltou ao mundo do blog. Bjs.

    ResponderExcluir